quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Melhor Alimentação para Agapornis

melhor alimentação para Agapornis é composta basicamente por uma boa mistura de sementes de alpiste, painço, aveia descascada, niger, colza, linhaça e girassol. Existem inúmeras misturas de semente para Agapornis, sendo que você pode comprá-la pronta ou então fazer em sua casa, porém lembre-se de não exagerar na quantidade de girassol e aveia, pois são sementes que fazem com que os pássaros engordem, devendo ser fornecidas principalmente na época de reprodução. Outro ponto a se destacar é que os Agapornis precisam de outros tipos de comida, pois apenas as sementes não serão suficientes para a correta nutrição de seus pássaros
QUAL A MELHOR ALIMENTAÇÃO PARA AGAPORNIS?
DEVO COMPLEMENTAR A ALIMENTAÇÃO PARA AGAPORNIS?

Muitos criadores preferem fornecer a ração extrusada ou peletizada no lugar da mistura de sementes, e esta opção vai de cada um, contudo, caso seu Agapornis esteja acostumado a comer apenas sementes, faça a transição para a ração de forma gradativa, fazendo com que ele não estranhe o novo alimento. De forma geral, a melhor alimentação para Agapornis será composta de sementes diversas, frutas, vegetais, legumes, castanhas, cereais, rações de cachorro, farinhadas a base de ovo e pão torrado, tomando cuidado para que estas comidas sejam frescas, limpas e não contenham temperos e condimentos.
Como complemento de uma boa alimentação para Agapornis, você pode fornecer diariamente verduras, legumes e frutas frescas, como couve, mostarda, chicória, jiló, cenoura, pepino, milho verde, kiwi, morangos e maça. Algumas semanas antes do período de reprodução dos Agapornis é importante que seja fornecido osso de siba ou farinha de ostras, estes produtos são excelentes fontes de cálcio e serão importantíssimo para a formação do ovo e desenvolvimento do filhote. Também deve ser fornecido uma boa farinhada a base de ovo para Agapornis, seja uma comprada em lojas de animais ou então feita em casa.