domingo, 6 de outubro de 2013

II Campeonato Ornitologico Costa Azul




O Cube Ornitológico de Setúbal – COS e a Associação de Avicultores de Portugal – AP, realizam, depois do sucesso de 2011, o II Campeonato Ornitológico da Costa Azul, de 27 a 29 de Outubro no Pavilhão de Exposições da Moita. 

Sendo este um Evento, que conquista em cada ano, o seu espaço e notoriedade nacional e internacional, o Costa Azul, terá vários polos de interesse e pretende, desta forma, corresponder ao variado leque de visitantes, numa perspetiva desportiva, didática e cultural.

Assim, a edição de 2012 do Costa Azul, vai apresentar algumas evoluções na vertente desportiva, com a realização independente três competições inseridas no mesmo evento, permitindo que cada criador concorra nas espécies em que se especializou e em competição direta com os seus pares. Serão realizados o Campeonato Ornitológico de Aves Canoras, o Campeonato Ornitológico de Aves Exóticas e o Campeonato Ornitológico de Psitacídeos, onde serão agregados conforme regulamento, as diferentes espécies e raças, com as respetivas classificações gerais, consagrando 3 (três) Criadores Campeões, para além, das tradicionais aves Best in Show.

O Costa Azul, com uma forte componente de índole desportiva, conta de á muito, entre os seus participantes, com vários Campeões Nacionais, Internacionais e Mundiais, que inclusive no último Campeonato do Mundo, arrecadaram para Portugal várias medalhas, entre elas algumas de Ouro.


I Colóquio – 1ºs Socorros a Aves - Domingo

Oradora a Dra. Cristina Almeida médica veterinária, especializada em aves canoras e ornamentais.

I Colóquio sobre o Canário Jaspe - Sábado

Orador o Juiz Internacional espanhol, Sr. Francisco Grimalt Salvá, com a presença do CTJ – FOP.

II Mostra de Falcoaria

Numa perspetiva mais lúdica e didática, o Costa Azul, apresenta a II Mostra de Falcoaria, uma arte antiga desde há muito praticada e cada vez mais reconhecida. Documentada desde a época Medieval, esta arte, outrora praticada pela realeza, é modo de vida em muitos países do Oriente e Ásia e tem vindo a acompanhar os tempos, sempre com o seu formato primitivo. Presente no Evento, estará o tratador Tiago Coelho, com quem pode aprender mais sobre esta arte e estas aves, onde se enquadram os Falcões, os Açores, os Gaviões e Águias, bem como ter contato direto com as mesmas.
I Mostra de Répteis

O Costa Azul, apresenta pela primeira vez uma mostra de répteis, que certamente despertará a curiosidade dos mais novos e dos mais velhos, contribuindo com outras formas para enriquecer este Evento.

Exposição de Fotografia – Aves em Liberdade

A Exposição será apresentada durante o II Campeonato Ornitológico Costa Azul e será composta por 15 imagens de aves selvagens em liberdade.

Prémio de Mérito e Dedicação

Com o objetivo de premiar ou distinguir os serviços excecionais, a dedicação e o mérito associativo ou a contribuição para o engrandecimento do Clube, é instituída a distinções honorífica Prémio de Mérito e Dedicação, que distinguirá os sócios que hajam demonstrado exemplar devotamento ao Clube, e que será entregue durante a cerimónia de entrega de prémios do Costa Azul.

Prémios de Mérito Desportivo

O Clube Ornitológico de Setúbal vai atribuir pela segunda vez, o Prémio de Mérito Desportivo, premiando os associados do C.O.S. e conquistaram Medalhas no Campeonato Nacional, Campeonatos Internacionais COM e no Campeonato do Mundo, dignificando deste modo o COS e a Ornitologia Nacional, em 2011.

Prémios “Costa Azul 2012”

Os prémios referentes as classificações alcançadas no Campeonato Ornitológico da Costa Azul serão entregues aos vencedores no dia último dia do Campeonato e na presença de todos os Expositores, Visitantes e elementos da Organização.

Almoço Convívio

Será ainda realizado um almoço convívio aberto a que desejar participar e que será realizado igualmente no último dia da Exposição.

Participar numa Exposição representa o culminar de toda uma época de criação, de dedicação e sacrifícios dos nossos associados. Fica o convite para participarem no II Campeonato Ornitológico da Costa Azul enriquecendo com a inscrição das vossas aves o Campeonato e com a vossa presença, dos vossos familiares e amigos, as diversas atividades e diferentes polos de interesse, no património que é de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário